terça-feira, 18 de agosto de 2009
Alive
O problema é das expectativas.
Em relação à vida, em relação às experiências, em relação aos dias, enfim, em relação à sorte. Esperamos uma coisa e vem outra. E tempos depois, vem o que desejámos e já não o queremos.
Préga-nos, pois, partidas... o tempo.
Mas no fim são as mesmas pessoas, as que por nós vão cruzando. E num não-sei-como intermitente, vão ficando... ficando... e fazem-nos felizes com os mais pequenos gestos... Mesmo no meio de tanta inerente desilusão... O sorriso que causa...
Alive. Ontem. Hoje. E Amanhã.
Etiquetas:
Diário de Bordo: Em busca do vale encantado.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
As Palavras Que Sempre Te Direi___#4
"De uma forma ou de outra, elas comigo têm sempre prazer."
O Negativista, 2009
Crónicas de um Viajante... pela vida dos outros #2
...
"Característico de uma Perturbação da Personalidade, A. é uma pessoa que revela uma clara dificuldade em lidar com a frustração ou com determinados comportamentos e atitudes por parte de outros, sobre os quais, aliás, infere.
(...)
Estes padrões tendem a ser mantidos por auto-reforço, através de erros de processamento da informação, tais como abstracção selectiva (só repara em aspectos negativos), inferências arbitrárias sobre comportamentos de outras pessoas ou pensamento dicotómico a nível dos seus relacionamentos interpessoais. Apesar de este padrão de funcionamento interpessoal, caracterizado por uma interpretação muito própria da realidade relacionada com a sua necessidade de estar no centro das atenções, estar à partida presente desde cedo na sua vida, o despoletar das dificuldades dá-se numa altura em que A. é confrontada com questões que desconhecia e para as quais não oferece resolução imediata, como seria habitual.
(...)
Perante situações de frustração, A. tende, então, a responder de forma muito agressiva e desajustada, o que, ao acabar por afastar as pessoas de si, vem confirmar o esquema de que todos acabarão por a abandonar, por um mecanismo de reforço negativo. Assim, A. perpetua algum evitamento emocional, no sentido em que deixou de tentar desenvolver grandes relações de amizade, uma vez que antecipa a sua perda. Perante situações em que os outros não cumpram com as suas expectativas, A. reage ofensivamente, sentindo tudo o que vai contra o seu eu como um ataque, espelhando padrões rígidos de interpretação e percepção de si própria, dos outros e dos acontecimentos, de uma forma estável e egossintónica, funcionando as distorções cognitivas habitualmente presentes como mecanismo de reforço destes comportamentos disfuncionais."
..., 2009
Etiquetas:
Crónicas de um viajante pela vida dos outros
domingo, 2 de agosto de 2009
My Purple Van
A Van. A purple Van. It has a stove, oven included, and a dish washer aside. A one and a half person mattress and 4 small cupboars. You can take a little table off, just as you can do with part of the roof. And you have the mp3 - alright. Two bag beds and the rose beach towel. The peace and love and the The Doors's CD Or an old disco player from your mom.. The sea. The sand. The waves. Moonlight. Full. The stars... The ocean's teaste in your lips. And the candles. A red, a litle white one and a blue. Singing. "Solteiro" or together...
Right by side with your old black dog.
To remeber "Stoned: «com a mocan»",
zwei August zweitausendneun.
Etiquetas:
Diário de Bordo: Em busca do vale encantado.
As Palavras Que Sempre Te Direi___#3
"Xau adeus até manhã foi ah fartazana."
M. H.
august dois n d, 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)